terça-feira, 23 de setembro de 2014

Top 5: Perfumes preferidos




Minha coleção de perfumes não é muuuito grande não, por muito tempo eu usei o mesmo perfume e achava que tinha que ser assim para que os outros sempre associassem o cheiro a mim. 
Depois de um tempinho comecei a sentir outros perfumes e a comprar e tenho uma mini coleção. Hoje venho mostrar pra vocês os meus cinco preferidos! Vocês vão notar que são todos doces hahahahhahahaha sou uma formiga pra perfume!

1) Egeo Dolce - O Boticário

Não consigo, de jeito nenhum, colocar outro perfume na primeira posição. Eu comprei meu primeiro frasco do Egeo Dolce quando ele foi lançado, há uns 7 anos, como edição limitada de dia dos namorados. Amei o perfume, e por uns dois anos economizava para durar até o próximo dia 12 de junho. Até que ele foi tornado contínuo e eu nunca deixei de comprar. Toda vez que acaba um, eu compro outro. 
Ele é suuuuper doce e melado. Acho super delicado As notas de saída são nectarina e sorvete de framboesa. As de corpo algodão doce, anis, violeta e madressilva. E as de fundo âmbar, baunilha, fava tonka, sândalo e musk.
Em mim, prevalece algodão doce e baunilha. E podem saber, tudo que tem baunilha eu sempre AMO!
A fixação não é tão boa, acaba saindo mais rápido por ser colônia. O merengue hidratante da linha é também maravilhoso e ajuda a fixar o cheirinho por mais tempo.
Pra quem gosta de perfume docinho e delicado... Ele é perfeito!


2) Prada Candy

Esse é o meu perfume favorito do momento! Comprei ele ano passado na Argentina e sou simplesmente apaixonada por ele! 
As principais notas são caramelo, almíscar, benjoin e um toque de baunilha. O legal dele é ele ser um perfume doce, mas sem o o destaque para o aroma de baunilha como a maioria.
O perfume é simplesmente maravilhoso, docinho e super delicado. O cheiro de caramelo é uma delícia gente, simplesmente maravilhoso!



3) Midnight Fantasy

Eu tenho o Midnight e o Fantasy rosa da Britney, mas esse é com certeza meu preferido dos dois. Quando comprei esse perfume, também na Argentina, provei e mostrei pro meu namorado e ele achou que fosse o Love Spell da Victoria's Secret, e eu acho que lembra muito! 
Ele tem notas de almíscar, âmbar, cereja negra, framboesa, ameixa, lírio, orquídea, pétalas de frésia e baunilha. Sou péssima em explicar cheiros! O perfume é doce porém é... diferente dos outros! De início, é mais floral... E evolui para algo mais doce! É marcante, super feminino, envolvente, com a fixação MARAVILHOSA (assim como o Fantasy), mais apropriado para a noite ou para dias frios, sem falar na embalagem diva né gente??



4) Chanel Chance Eau Tendre

O Chance é um pouco diferente dos meus outros perfumes. Apesar de doce, acho ele mais 'fresco'. Ele tem notas de marmelo, grapefruit, musk branco, cedro, âmbar, jasmim, íris e jacinto. Percebem a ausência da baunilha?? Acho que por isso ele acaba sendo diferente.
É um perfume forte e marcante. Ao longo do tempo, torna-se mais delicado. A embalagem é simples e diva. A duração dele, pra mim, não é tão boa. Ele é eau de toilette, então tende a ser mais delicado do que os eau de parfum. Mesmo assim, é um perfume ótimo para o dia a dia! 



5) Floratta Forever Love - O Boticário

Mais uma edição especial de dia dos namorados! Não sei se ainda está disponível nas lojas, mas essa versão do Floratta foi limitada no dia dos namorados deste ano.
Ele não é tão doce! *PASMEM* Acredito que ele seja mais puxado para o cítrico e floral... Ele tem notas de bergamota, toranja mandarina, cassis, freesia, jasmim, flor de laranjeira, muguet, damasco, sândalo, cedro, âmbar e musk. Acaba sendo um perfume bem agradável e nada enjoativo! Achei a cara do inverno e usei muito durante os dias mais frios.
O frasco é o mais bonito da linha Floratta! Adorei muito! Por ser uma colônia, a fixação não é das piores, mas com certeza não é boa.


Espero que tenham gostado! Um beijoo e até a próxima!





10 comentários:

  1. Oi Juliana, como vai? Seu blog é um amor <3 , estou seguindo.
    Amei o top 5! Confesso que não uso muito perfume, porque eu tenho um pouco de alergia, então é só passar que começo a espirrar... Então o jeito é usar cremes...

    Beijos ♥
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun, obrigada *_*
      poxa vida! que ruuuim!
      mas cremes também são mara, vou fazer um top 5 logo logo :)

      Excluir
  2. Eu sofro com perfume :(
    Quando é muito doce e muito forte, me acata a rinite. Quando é mais suave, o cheiro sai rápido.
    Não consegui encontrar nenhum perfume que eu gostasse realmente até hoje =/
    Minha chefe usa um Chanel super delicado, fiquei com vontade de experimentar este :D

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh eu tambem tenho rinite, sei o quanto é chato! mas a minha é ao pó mesmo...
      beijoos

      Excluir
  3. Olá, Juliana
    Gostei de sua lista, apesar de não gostar de perfumes doces! Eu uso o Forever Love e amo de paixão!!! Sou mais pelos masculinos rsrsr

    Bjos e boa quarta,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah são uma delícia mesmo! apaixonada pelo Egeo *_*

      beijos

      Excluir
  4. Florata é meu vicio rsrsrsrs amoooo os outras nunca usei

    www.coisasdemeninass.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca usei nenhum fora esse! preciso conhecer...
      beijos

      Excluir
  5. Não sou muito de perfumes... Tenho rinite alérgica então não posso usar muito. Pra você ter uma idéia, eu sou casada há 3 anos e meu marido me deu um florata no primeiro ano de namoro (Faz no total 5 anos que ele me deu, eu acho) e ainda ta na METADE do perfume kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ): Mas eu queria muito poder usar mais... Então eu foco no hidratante pra ficar cheirosinha rs

    ResponderExcluir
  6. O Chance é o perfume da minha vida, rs. Ele e o Chloé, já usou? Experimenta, porque você não vai se arrepender! *-*

    http://byrayane.blogspot.com.br

    Beijão!

    ResponderExcluir