terça-feira, 2 de setembro de 2014

Dica Fit - Como driblar a vontade de doces?



Eu confesso que minha maior tentação não são os doces, e sim as massas. Sou doente por macarrão, lasanha, tudo que leva queijo... Huuuummmm! Mas, é claro, tenho meus momentos de desejar mais que tudo na vida um chocolate após a janta. Meu maior problema é na janta, na verdade. Na correria do dia, não dá tempo de sentir falta de doce no almoço (tks God).
Como já faz um tempinho que sigo uma alimentação mais regrada, desenvolvi algumas táticas para tentar evitar ao máximo de jacar nesses momentos! E hoje venho compartilhar com vocês, e espero que ajude :)

1) Não tenha em casa! Essa é uma dos principais pontos para não comer. Não tendo em casa, não come! Quando vou ao mercado, nem olho pra essas coisas para não ter vontade. 

2) Tenha substitutos saudáveis em casa. Nós sabemos que as vezes a vontade de doce ataca e não tem o que fazer. Então, uma boa é ter em casa alguns substitutos saudáveis pra esses momentos. Minhas dicas são: banana com pasta de amendoim (uma delícia! esquenta uns 30 s no micro), alfarroba, barrinha ou wafer de proteína e chocolate com 85% de cacau (de 70% para cima). 


A alfarroba tem cara de chocolate, cor de chocolate, mas não é! Os produtos feitos com a alfarroba são mais saudáveis, possuem cerca de 25% menos calorias que o chocolate, e são isentos de glúten, lactose e açucar. Eu não diria que é um alimento extremamente nutritivo, pois não é. Contém mais nutrientes e menos calorias que um Kit Kat, por exemplo, mas é apenas uma alternativa mais saudável praqueles momentos que ataca a vontade de doce. Mas não é como se pudesse comer uma barrinha por dia.
Esse com coco é o meu preferido, e é mais calórico pela presença do coco. Tem outras opções também.


Eu confesso que ODIAVA chocolate com quantidade elevada de cacau no início. Hoje, acho simplesmente divino! O gosto é muito melhor, não é nada artificial... Vale a pena! Novamente, é um alimento calórico e não dá pra comer uma barra de uma vez só. Eu me permito um quadradinho quando a vontade está grande e fico satisfeita.
O cacau é muito famoso por possuir grande quantidade de antioxidantes e faz muito bem quando consumido com moderação. 

3) Chás! Após o jantar, eu sempre tenho vontade de consumir algo mais doce. E uma das coisas que eu mais gosto pra suprir essa necessidade é consumir chás adoçados com Stevia! AMO chás, e ajudam muito nesses momentos! O meu preferido é de cravo e canela, mas gosto muito do chá verde, de hortelã, hibisco... 



4) Chicletes sem açúcar também são uma ótima opção para controlar a boca nervosa. Sempre carrego na bolsa para esses momentos.

5) Não ser radical. Se tem uma coisa que eu aprendi ao longo do tempo é que dietas muito radicais não costumam ir para frente. Já vi muita gente falando "a partir de hoje não como mais nada fora alface" e tenta levar a alimentação a diante assim. Em pouco tempo, esse tipo de dieta sempre desanda. Eu prefiro uma coisa mais gradual, ir cortando aos poucos, tentar educar-se para comer somente um pouquinho por vez, e logo logo, quando os resultados começam a aparecer, começamos a valorizar o esforço e a ter mais controle. Vão por mim, os resultados são gratificantes! Vale muito a pena cuidar de nós mesmas!

Um beijão!

3 comentários:

  1. Ai Juuuuuu, é minha tentação HAHAHA eu amo doces! Tenho que ficar me controlando, e prefiro nem comprar em casa mesmo pra não dar aquela vontade repentina.


    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  2. É minha maior tentação mesmo! Aff '-'
    Vou tentar seguir as dicas, vê se ajuda =D

    ResponderExcluir
  3. Adoro mate, mas ainda não vi esse com canela, deve ser super termogênico!
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir