domingo, 24 de agosto de 2014

Dica Fit!


Quem curte esse mundo de malhação e alimentação saudável sempre está buscando formas diferentes de comer o clássico batata doce + ovo. Alguns usam o outro combo famosíssimo (frango+batata doce), mas como eu acho que os dois são muito secos e não consumo bebida junto com a alimentação, prefiro comer com o ovo. 
Essa é a minha forma preferida: a batata grelhadinha e o ovo mexido.
A batata doce eu preparo assim: cozinho ela com casca até ficar molinha, corto em fatias e coloco na frigideira antiaderente sem nada, só pra dar uma torradinha. Fica uma delícia! Enquanto está quentinha, dá pra jogar pasta de amendoim *_*
O ovo mexido dessa forma é meu preferido *_* misturo os ovos com espinafre, cebolinha e meia fatia de queijo... Gente, fica uma delícia!



Por que esses alimentos são tão famosos? 
A batata doce é uma das fontes preferidas de carboidrato complexo por quem malha pelo baixo índice glicêmico. Posso fazer um post falando só sobre índice glicêmico logo mais, porque é um assunto importantíssimo! Mas, basicamente, é a rapidez com que o carboidrato libera açúcar no sangue. A batata doce é de baixo índice por liberar lentamente, fornecendo saciedade e energia por mais tempo.
Além disso, o nível de vitaminas da batata doce é suuuper alto! Principalmente a vitamina A. 
Já quanto ao ovo, a clara é ríquissima em proteína de alto valor biológico. Mas pessoal, consumam a gema! As pessoas criaram um medo enorme de consumir a gema e a deixam de lado. Obviamente, se você consome 8 ovos por dia (por exemplo), não seria muito indicado o consumo das 8 gemas. Mas pelo menos 2 ou 3 é super aconselhável! É nela que se encontra a maioria das vitaminas e minerais do ovo, e ela também possui uma quantidade considerável de proteína.

Pessoal, uma das coisas que eu mais gosto de incentivar é a boa alimentação. Temos que nos cuidar sempre!

Beijão!

2 comentários:

  1. Juuuu que delicia!!! Com certeza vou copiar a ideia.. qual é o ideal? Comer ela no pré ou pós treino? Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi iza linda!
      eu prefiro a batata doce no pré treino, acho que ela fornece energia mais gradualmente durante o treino, já no pós prefiro a tapioca ou batata inglesa... mas tanto no pré como no pós ela é mara!
      beijão

      Excluir